Le Conseil du Cercle de Sagesse – Portugais

Membros do Círculo de Sabedoria da União das Tradições Ancestrais Council

AMERICA

ÁGUIA AZUL – CANADÁ

Iniciado as artes da cura para as nações Chippewa, Apache, Cherokee, Mohawk, Innu, Algonquin e Wampanoag, Aigle Bleu práticas e ensina ciências espirituais em todo o mundo. Ele também é fundador de «Invocations d’Aigle Bleu» para assegurar a divulgação das suas pesquisas literárias, musicais e olfativas. Membro do Círculo de Sabedoria da União das Tradições Ancestrais e membro do Colégio de Xamanismo Ancestral.

Email : aiglebleu@invocation.ca   Site : www.aiglebleu.net

JOAN PAWNEE PARENT – CANADÁ

Curandeira nativa americana, ela trabalha como Senior ao Kunik Elders Lodge do Departamento de Assuntos Indígenas. Ele foi encomendado pelo governo canadense para desenvolver um programa de reintegração (por tradição) para presos nativos americanos. Ervanária tradicional. Membro do Círculo de Sabedoria da União das Tradições Ancestrais.

ROBERT SEVEN CROWS BOURDON – CANADÁ

Curandeiro nativo americano, ele trabalha como Sênior no Elders Lodge Kunik do Departamento de Assuntos Indígenas. Foi encomendado pelo governo canadense para desenvolver um programa de reintegração (por tradição) para presos nativos americanos. É A’tukwiwenu, narrador tradicional. Membro do Círculo de Sabedoria da União das Tradições Ancestrais.

LOUMITEA – CANADÁ

Avó Louise « Loumitéa » é uma Mulher-Medicine mestiça Algonquina (Westkarini) e Wendat. Ele carrega a espiritualidade dos nativos americanos. Ela é responsável pela formação Michael Harner em Quebec e Novo Brunswick. Membro do Círculo de Sabedoria da União das Tradições Ancestrais.

Email : loumessagere@gmail.com    Site : www.lamessageredevie.com

PAUL CORRIVEAU – CANADÁ

Curador Deo Celtic, instrutor, consultor, escritor e palestrante. Ele dedicou sua vida ao serviço e à promoção da paz mundial e da gestão de conflitos pessoais e coletivas dentro das empresas e organizações. Membro do Círculo de Sabedoria da União das Tradições Ancestrais.

Email : pcorriveau.gestrat@gmail.com

CORI DERRICKSON – CANADÁ

De Syilx (Nação Salish, Columbia Brittánica), é um descendente de que os seus antepassados chamam Staquilnuit (Windy Bay). Dançarina Sagrada. Pratique a arte de cura da expressão corporal. Dança do águia do povo Okanagan Salish. Membro do Círculo de Sabedoria da União das Tradições Ancestrais.

Email : cori-de@hormail.com

MIKKAL – EUA 

Mikkal (C. Michael Smith, Ph.D.) é um psicólogo Mestiça Cherokee e autor de « Jung e o Xamanismo em Diálogo ». Ele é o diretor de « Crows Nest Center for Shamanic Studies International », ensina nos EUA, na Europa, África do Sul e Peru. Membro do Círculo de Sabedoria da União das Tradições Ancestrais.

Site : www.CrowsNestShamanism.com

ULISES – MÉXICO

Ulises Osorno Bozano, seu nome sagrado TLAKAOZELOTL « Homem Jaguar » vem de « A Grande Tenochtitlan » Cidade dos Astecas (México). Originalmente Mazahua e Nahuatl, que retransmite a sua cultura há mais de 20 anos. Cortesia de seus ancestrais, ele está agora em nossas terras francesas e europeias para compartilhar seu conhecimento da ciência e da cultura asteca nativo. Homem de sabedoria humana mexicano na medicina tradicional, professor, mestre de cerimónias, é um pintor de livros sagrados chamados de « códices », dançarino asteca e escultor, mas também astrólogo e vidente. Membro do Círculo de Sabedoria da União das Tradições Ancestrais.

Site : www.aztekart.net

MANU TLALOC – MÉXICO

Xamã das origens indígenas mexicanos Purepechas, Mexhikas (asteca) e Huichol, recebeu iniciações desde a idade de 12 anos em vários países da América do Norte e América do Sul, e ele foi ensinado com várias manual de técnicas de curas, energias e xamânicas. Atualmente, ele dá consultas privadas na Suíça e também divide seu tempo para oficinas e conferências entre a Suíça, França e México. Membro do Círculo de Sabedoria da União das Tradições Ancestrais e membro do Colégio de Xamanismo Ancestral.

E-mail : m_ontiveros@yahoo.com    Site : www.manutlaloc.ch

JIPI JAPA – EQUADOR

Homem-Medicina da tradição equatoriano XipiXapa Caraquis, sua linhagem familiar direta. Seu nome iniciático se refere ao seu lugar de origem e sua linhagem. A bênção foi concedida a ele para fazer a medicina tradicional do Equador para a Europa pelo Taita Marcos Bosques, líder espiritual do Fogo Sagrado do Caminho Vermelho, no Equador. É guia para Temazcales (cabanas sudorese), conhecedor de plantas medicinais, sessões de orientação de energia e limpeza massagista. Membro do Círculo de Sabedoria da União das Tradições Ancestrais.

ANGELA VARELA – COLÔMBIA

Descendente da Cultura Embera, iniciada por Taitas na tradição Kamsa, por Mamos Koguis e Arhuacos e, em seguida, iniciada no Taoísmo e se formou em Medicina Tradicional Chinesa. Diplomada na Arte terapia (Paris V), ela desenvolveu o « Qiclown » e « Chamaniclown », duas técnicas em que se funde o conhecimento das artes da Respiração Sagrada com artes do espectáculo americano do Sagrado Palhaço. Responsável pela Neijing Escola na França. Hospeda um Círculo de Mulheres em Paris e de Conta para curar, ele transmite o desenvolvimento do tambor de acordo com a Tradição Sami de Lapónia. Membro do Círculo de Sabedoria da União das Tradições Ancestrais e membro do Colégio de Xamanismo Ancestral.

Email : angelavarela@wanadoo.fr

AFRICA

AKKHARZ ABDELAH – MARROCOS

Mestre Gnaoua. Filho de um Grad Mellen. Membro da Irmandade dos Gnawas de Sidi Blal. Ele lidera LILÁS para liberar possuía de espíritos negativos. Bernard Duquesne o acompanha e prática a cura com Abdelah. Curador, ele dirige nos Marrocos um centro de cura. Membro do Círculo de Sabedoria da União das Tradições Ancestrais.

Site : www.ressourcement-maroc.com

ASIA

VERA SAZHINA – RÚSSIA

Vice-Presidente da Associação dos Xamãs em Tuva. Xamã de Tradição siberiana, ela pratica em Tuva e Moscovo. Membro do Círculo de Sabedoria da União das Tradições Ancestrais.

Email : verasazhina@gmail.com

KAZ OGAWA – JAPÃO

Shaman, curador e professor, Kaz Ogawa – autentico Ninja e Samurai – foi iniciado em tradições secretas e sagradas do Japão, China, Índia, Nepal, Taiwan, Filipinas, e criou sua própria técnica « Oznu », no qual ele canalizou alta energia que permitem oferecer um verdadeiro cuidado do corpo e da alma. Em suas oficinas, ele revela técnicas previamente secretos de purificação, proteção e recarga de energia, cada participante pode usar em suas vidas diárias para si e sua família (tratamentos curtos também são oferecidos). Membro do Círculo de Sabedoria da União das Tradições Ancestrais e membro do Colégio de Xamanismo Ancestral.

Email : pascalecordebar@yahoo.fr

BHOLA NATH BANSTOLA – NEPAL

Bhola é um xamã, um professor brilhante e curador. Ele tem uma presença marcante e seus ensinamentos são extraordinários. Bhola Banstola, a partir de um grande número de gerações consecutivas de xamãs Nepaleses, é uma personalidade notável que enriquece o seu ensinamento com histórias maravilhosas, dança, tambor e energia de cura do coração. Participar de oficinas é deliciosamente transformador! Membro do Círculo de Sabedoria da União das Tradições Ancestrais.

Email : bholamimi@hotmail.com     Site : www.nepalese.it

TENGER HUU ZAIRAN – MONGÓLIA

Tenger Huu Zairan é um xamã e um investigador en el chamanismo. Ele é diretor de Mongol Tenger Unen, União de tradições ancestrais em Ulaanbaatar. Mongol Tenger Unen é uma organização sem fins lucrativos, não-governamental, fundada para fornecer as vontades e os decretos de Tenger, para reavivar e revigorar tradições ancestrais e tengriismo, para criar novo Ger-IE em uma nova era, com base no estudo aprofundado do sabedoria ancestral mongol. Membro do Círculo de Sabedoria da União das Tradições Ancestrais.

Email : goochy_go@yahoo.com    Site : www.tengermongolgazar.mn

KHAR SONO ZAIRAN – MONGÓLIA

Xamã de Mongólia da Associação Gerliin Urguu. Uma longa tradição de xamanismo em sua linha familiar, Khar Sono praticar o xamanismo intensamente por oito anos na cura da alma e do espírito. Muitas expedições xamânicas na Mongólia para reparar e fortalecer as estepes. Membro do Círculo de Sabedoria da União das Tradições Ancestrais.

MUNGUN LUU UDGUN –MONGÓLIA

Grande tradição do xamanismo em sua família e sua linhagem. Abriga os oráculos de cura e consciência. Ela ajudou na reescrita de inúmeros livros sobre a história da Mongólia, questionando os espíritos antigos. Participou em numerosas ocasiões em rituais para aliviar a dor da terra. Membro do Círculo de Sabedoria da União das Tradições Ancestrais.

ARIG TSAGAAN UDGUN –MONGÓLIA

Grande tradição do xamanismo em sua família. Ela está participando de rituais de cura da Terra. Ela também participou à escrita de « Saúde e Cura do Espírito ». Membro do Círculo de Sabedoria da União das Tradições Ancestrais.

GABRIEL MARIA SALA –  MONGOLIA

Iniciado nas Tradições Ubanda e depois Mongol-Buriate. Ele é membro da Associação dos Xamãs Mongóis Tengril Suder em Ulan Bator. Psicólogo e professor de antropologia na Universidade de Verona (Itália). Ele divide a sua vida entre a Mongólia e a Itália. Membro do Círculo de Sabedoria da União das Tradições Ancestrais.

Email : gabriel.sala@alice.it

LUIGI SCAPINI – BIRMÂNIA

Xamã birmanês iniciado pelo povo de Nat. Ele pratica adivinhação birmanês tradicional em conexão com a constelação dos Ancestrais. Nesta ocasião, ele apresenta pinturas originais tradicionais relacionadas com esta constelação. Membro do Círculo de Sabedoria da União das Tradições Ancestrais.

CHAKRADHARA SAHU – ÍNDIA

Chakradhara Sahu é um grande professor na tradição tântrica (magia branca), que é derivada de antigas escrituras védicas. Seu pequeno ashram Hanuman (deus macaco/homem) está localizado em Orissa. Ele pratica a cada dia rituais que tenham sido transmitidos por seu pai e seus antepassados. Investiu duma fração de poder divino Hanuman, é capaz de liberar as pessoas e casas vítimas de magia negra, maldições e espíritos negativos, etc. Chakradhara Sahu tem o dom de se comunicar com Bhutaraja (o Rei dos Espíritos). Ele também tem o dom de mentes livres os Espiritos e permitir-lhes uma encarnação. Membro do Círculo de Sabedoria da União das Tradições Ancestrais.

OCEANIA

OJASVIN KINGI DAVIS – NOVA ZELÂNDIA

Maori da Nação de Ngaitupoto, Ngatihine, Ngapuhi de Aotearoa, Nova Zelândia. Sua linhagem e tradições familiares datam de Waitaha e Waiomu. Graça a sua educação e seus estudos, ele foi excepcionalmente imerso em sua cultura vivante. Desde 1998, ele estudou e trabalhou em conjunto com Shin em yoga integrado de aprendizagem. Ojasvin tornou-se um professor de yoga totalmente certificado para Integrated Learning School Min-ILIT em 2008 e levou os ensinamentos no mundo, com Haka healing of the Grandmothers, que ele co-criou com sua esposa Iris. Ele criou e desenvolveu o programa para a Mana Tane Manawahine Taumatatanga Trust para confiança dos homens maori na capacidade própria e ativar seu potencial. Membro do Círculo de Sabedoria da União das Tradições Ancestrais.

Site : www.GrandMothersHealingHaka.com

IRIS WAIMAANIA DAVIS – NOVA ZELÂNDIA

Nascido e criado na Suíça. Seus pais fizeram uma arte-educação relacionada com a natureza através da Escola Waldorf de Zug. Então tornou-se professor público antes de estudar teatro e dança em Zürich. Desde 2004, trabalha em parceria com Ojasvin no mundo e foi co-criado com o programa de treinamento Haka healing of the Great mothers e a cura PAIO com massagem e cura xamânica. Em maio de 2010, eles fundaram juntos Grandmothers Healing Haka Charitable Trust na Nova Zelândia. Desde 2003, Iris estudou yoga integrado com Shin, e é professora certificada do ensino fundamental Min-ILIT. Membro do Círculo de Sabedoria da União das Tradições Ancestrais.

Site : www.GrandMothersHealingHaka.com

EUROPA

COSTANZO ALLIONE / ANNA SAUDIN – ITÁLIA

Casal de cineastas italianos, autor de inúmeros filmes sobre o Xamanismo, disponível em : www.wtef.itMembros do Círculo de Sabedoria da União das Tradições Ancestrais.

ALAIN RÉMY – SUIÇA

Xamã celta. Ligado à tradição arcaica do Caminho Branco, geobiológico, iniciado na Europa e na América, prática cuidados, procura de Visões, construções de tambores, viagens xamânicas, coleções de almas, transmite o ensinamento do Caminho Branco, também é geobiológica e oferece treinamento na Geobiologia de vibrações. Membro do Círculo de Sabedoria da União das Tradições Ancestrais e membro do Colégio de Xamanismo Ancestral.

Site : www.LaSymphonieDesSens.ch

JEAN-MARY GREZET – SUIÇA

Deo Celta, curandeiro e educador. Ele pratica a cura xamânica tradicional e realiza cerimônias. Ele está profundamente enraizado em suas montanhas do Jura a poucos metros da fronteira francesa. Água, ar, terra e fogo são os seus elementos. Ouvir e servir os nossos irmãos e irmãs da Terra são parte de sua linha de vida. Iniciado por mais de 15 anos e práticas “reboutologie” com André, em seguida, alguns anos mais tarde se encontram e iniciação xamânica por Patrick e Line. Conexão com a sagrada planta do tabaco o guia em seu trabalho. Membro do Círculo de Sabedoria da União das Tradições Ancestrais e membro do Colégio de Xamanismo Ancestral.

Email : jmgrezet@bluewin.ch

FRÉDÉRIC ROURE – SUIÇA

Deo Celta (suíço-francês) Glonçia « aquele que tem bênção pelos espíritos. » Ele se encontrou com espíritos na Guiana e na África Negra. Ele trabalha com o espírito da planta. Membro do Círculo de Sabedoria da União das Tradições Ancestrais e membro do Colégio de Xamanismo Ancestral.

Email : fredroure@gmail.com

JEAN-PIERRE MEYRAN – FRANÇA

Ele segue os caminhos xamânicos Huichol por quinze anos, e Amazónicos (Shipibo) por doze anos. Ele foi autorizado pelos guardiões destes poderosos para transmitir os rituais e tradições essenciais para o efeito, depois de sete anos de aprendizagem, recebeu seu nome Shipibo Xhaakõmani. Cantor de ópera por formação, ele rapidamente percebeu que cantar é um fator importante para as curas propostas, especialmente na Amazónia, e recebeu ensino específica sobre isso. Membro do Círculo de Sabedoria da União das Tradições Ancestrais.

Email : xhaakomani@gmail.com

GABRIEL OKO – FRANÇA

Depois de muitos rituais xamânicos, ele sentiu que o tambor o chamava. Com a vibração do tambor, foi orientado a um xamã mexicano que lhe deu seu tambor com uma missão: espalhar a energia do tambor na Europa. Oferece cursos de fabricação de tambores xamânicos. Também organiza círculos de tambor. Membro do Círculo de Sabedoria da União das Tradições Ancestrais, fundador do festival: « Rencontre chamanique au Pays de l’Homme à Fonroque » .

Email : oko.gabriel@gmail.com

PHILIPPE BOBOLA – FRANÇA

Doutor em física, biologia e antropologia. Membro da Academia de Ciências de Nova York e membro da Academia Europeia das Ciências, Artes e Letras. Orador, ele hospeda seminários onde se conectam xamanismo e ciência. Ele fornece acesso a uma nova compreensão do universo. Membro do Círculo de Sabedoria da União das Tradições Ancestrais.

Email : philippe.bobola@sfr.fr

NOELLA « ABUELITA » TUMULTI – FRANÇA

Avó Celta. Seu nome iniciático significa « aquele que pensa e alimenta. » Ele combina as práticas ancestrais e o conhecimento psiquiátrico e psicanalítico. Membro do Círculo de Sabedoria da União das Tradições Ancestrais.

TOUMAÏ – FRANÇA

Toumai carrega com ele memórias da África, Amazônia, Índia e Europa. Ele conduz cerimônias e celebrações sagradas. Membro do Círculo de Sabedoria da União das Tradições Ancestrais.

Site : toumai.blog4ever.com

POUMI LESCAUT – FRANÇA

Artista, yogini de inspiração xamânica, coreógrafa, dançarina, cantora de cantos sagrados do oriente, arte terapeuta, artista, escritora. Membro do Círculo de Sabedoria da União das Tradições Ancestrais.

Site : www.poumi.com

LOPTE – FRANÇA

Deo Celta. Sanador e terapeuta manual, coloca as suas mãos no serviço de atendimento e do equilíbrio certo. Membro do Círculo de Sabedoria da União das Tradições Ancestrais.

Email : lopte@orange.fr